27 setembro 2004

Um inicio timido.

Segunda-feira... só podem estar a brincar.

"O sargento Johnny Horne Jr. e o sargento Cardenas Alban, ambos da Companhia C do 1ºBatalhão do 41º Regimento de Infantaria, vão responder pela acusação de assassínio de acordo com o código de justiça militar", refere um comunicado do exército norte-americano.
Recentemente a justiça militar norte-americana condenou um soldado a 25 anos de prisão por ter morto um guarda nacional iraquiano e acusou outros dois militares pelo assassínio de três civis iraquianos.
O departamento de inquérito de crimes do exército está ainda a investigar o caso que envolve Horne e Alban, que não tem qualquer relação com o crime cometido pelos outros dois soldados norte-americanos acusados de matar premeditadamente três civis iraquianos em Bagdad. Sábado, o exército anunciou que outro soldado tinha sido condenado a 25 anos de prisão, por assassinar um guarda nacional iraquiano na cidade de Tikrit.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já nada me espanta, a hipocrisia não tem limites.

Carlos Alberto Lopes (Ka) disse...

Caro Luís,

Eu ia dizer que só são puníveis os crimes conhecidos no Iraque e cujos autores são conhecidos, contudo "lembrei-me"/"ocorreu-me" que o "Regulador" pode considerar (ser da opinião) que a invasão é/foi um crime, e fiquei sem saber bem o que dizer e foi quando me dei conta que falávamos de petróleo e que tudo não passa de Gestão de Intereresses e Política pelo que HIPOCRISIA encaixa plenamente, mas não é suficiente (...)