28 janeiro 2005

Recordando 25.08.2004

Quarta-feira, 25 de Agosto.
Um dia óptimo para mergulhar. As Rias Baixas, em Grove, Espanha, são um local bastante aprazível para este desporto.
Seria mais um mergulho. No entanto, este seria inesquecível.
Mergulhei com um espanhol. Um sujeito simpático, para quem a vida merece ser vivida com boa disposição. Mora em Madrid, adora o Mar.
A vinte metros de profundidade, tive um problema com o meu material. O regulador desmontou-se. Fiquei sem ar.
Subir à superfície seria o fim. Teria, de certeza, uma sobrepressão pulmonar. Os pulmões arrebentariam.
Olhei em volta. Ali estava ele, com a cabeça entre duas rochas a apreciar um magnifico polvo.
Toquei-lhe de leve nas costas. Virou-se para mim. O olhar de espanto por ver o estado do meu regulador.
Prontamente entregou-me o seu regulador e pude encher os pulmões de ar.Subimos para a superfície, cumprindo todos os parâmetros de segurança.
Em terra firme, conversamos sobre o que aconteceu. Um abraço selou aquele momento.
Provavelmente, nunca mais o verei. Nem preciso.
Tenho a sua imagem gravada para sempre.
No mergulho, como na vida, é sempre importante ter alguém por perto.

Sem comentários: