20 novembro 2004

Simples coincidências - Parte 3

O Presidente da República vetou, ontem, o diploma do Governo para a criação de uma Central de Comunicação, noticia a edição deste sábado do Expresso. “Não há défice, antes excesso de presença estatal e governamental nos meios de comunicação”, afirma Sampaio.

De acordo com o semanário, Jorge Sampaio chumbou a criação de um gabinete de informação e comunicação aprovado pelo executivo a 30 de Setembro, que ficaria na dependência do ministro de Estado e da Presidência, Morais Sarmento.

Esta decisão do Presidente da República surgiu no final da semana em que a Alta Autoridade para a Comunicação Social deliberou criticar o Governo por «pressões ilegítimas» no caso Marcelo.

Jorge Sampaio afirmou que “o esforço da participação dos cidadãos na vida política deve ser obtido através da preservação e incentivo do pluralismo e não da criação de um novo serviço administrativo de publicitação da actividade do Governo” e que em Portugal, “não há défice, antes excesso de presença estatal e governamental nos meios de comunicação”

Sem comentários: